Artigo 4 – The Story of Tonight

Inspirado pela amizade e pelos ideais de liberdade, este momento do musical apresenta Hamilton e seus companheiros brindando a um futuro promissor. A cena e sua melodia refletem tanto a influência do pensamento iluminista quanto a própria trajetória de Lin-Manuel Miranda, que resgatou uma canção de sua juventude para compor esse trecho da obra.

Leia a tradução da canção: The Story of Tonight – tradução.

Sumário

História

Abordei a história desses três amigos de Hamilton no Artigo 2. Na vida real, Hamilton teve muitos outros amigos e, desde que chegou à América, tinha facilidade de formar laços de amizade.

Na cena, agora já sem a presença de Burr, Hamilton e seus três amigos fazem “um brinde à liberdade”. O conceito de liberdade mencionado por eles está de acordo com as ideias de John Locke (1632-1704), filósofo inglês iluminista que defendia que todo homem nasce com direitos naturais, como o direito à vida, à liberdade e à propriedade.

Música

Quando Lin-Manuel Miranda tinha 16 anos, ele escreveu uma música chamada “I’ve Got a Bridge to Sell You”, que ele cantava com mais quatro amigos. Quando chegou a hora de compor a música para esta cena, usou aquela melodia que havia criado quando jovem. Para ele, essa melodia continha tudo que ele queria passar com essa cena:

“Transmitia um sentimento e uma inocência que senti ao encontrar um grupo de amigos para cantar comigo.”

Lin-Manuel Miranda, no livro Hamilton: The Revolution, pág. 35

Durante a escrita do musical, Lin-Manuel e Tommy Kail (diretor de Hamilton) tiveram a ideia de usar esse tema musical como um leit-motif que retornaria nas vezes que esses amigos se encontrassem ao longo do musical. A ideia vinha do musical Merrily We Roll Along, em que o trio de amigos canta a mesma linha melódica várias vezes ao longo do musical.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *